Vereador solicita construção de calhetão para solucionar problema em cruzamento perigoso

Compartilhe esta notícia:

Buraco no cruzamento das Ruas da República e Castro Lima tem causado danos e risco de acidentes em Taquaritinga.

Na última segunda-feira, 22 de maio, durante a 12.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, o vereador Gilberto Junqueira apresentou uma indicação ao prefeito solicitando a construção de um calhetão no cruzamento das Ruas da República, altura do número 9, com a Rua Castro Lima. O objetivo é solucionar um problema recorrente que tem causado danos aos veículos e representado um risco de acidentes.

Gilberto Junqueira

O referido cruzamento apresenta um grande buraco em sua via, o que tem gerado transtornos e preocupação para os motoristas que transitam na região. Para evitar danos aos veículos e garantir a segurança dos condutores, muitos têm sido obrigados a realizar manobras evasivas para desviar do buraco, resultando em um trânsito caótico e propenso a acidentes.

Diante dessa situação, o vereador Gilberto Junqueira se posicionou em defesa da comunidade e apresentou a indicação ao prefeito, solicitando a construção de um calhetão no local. Esse tipo de solução consiste em uma estrutura de concreto que preenche o espaço do buraco, nivelando a pista e garantindo a fluidez do tráfego.

A construção do calhetão no cruzamento das Ruas da República e Castro Lima seria de extrema importância para resolver essa questão emergencial. Além de evitar danos aos veículos, a medida contribuiria para a prevenção de acidentes e melhoraria a mobilidade urbana na região.

Agora, cabe ao poder executivo analisar e avaliar a indicação apresentada pelo vereador Gilberto Junqueira. Espera-se que as autoridades municipais estejam atentas às necessidades da população e tomem as medidas cabíveis para solucionar esse problema, assegurando a segurança e o bem-estar dos cidadãos.

É importante ressaltar que a participação ativa dos vereadores na identificação de demandas e na proposição de soluções para os problemas da cidade é fundamental para o desenvolvimento e a qualidade de vida da população. A construção do calhetão no cruzamento em questão seria uma medida positiva para a comunidade, contribuindo para a melhoria da infraestrutura urbana e a segurança viária.

Compartilhe esta notícia: